Grupo de estudos sobre o discurso da mídia

Discurso, gênero e violência: pesquisador Ariel Sessa apresenta suas pesquisas relacionadas aos Estudos Críticos do Discurso

Ariel Sessa, doutor e pesquisador do Gedim falou sobre as pesquisas dele relacionadas aos Estudos Críticos do Discurso, gênero social e violência de gênero na aula de hoje 03/06 no curso de Pós-graduação em Linguística da Ufes, ministrada pela professora Dra Micheline Mattedi Tomazi.
O texto está no livro organizado pelo professor Jarbas Vargas Nascimento, vol. 7. Cultura e análises de discurso - capítulo “A cultura, o discurso e a manutenção das relações assimétricas de poder em questões de gênero social” (p. 35-62); o outro texto é um artigo publicado em 2019, “As mortes de Matheusa em uma notícia do Estadão”.
 
 

 

Foto: doutor e pesquisador Ariel Sessa e a professora doutora Micheline Tomazi

 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910