Grupo de estudos sobre o discurso da mídia

Sucesso em nosso 1º Encontro com autores do ano!

Na tarde desta quinta-feira (17/02), o Gedim recebeu a professora Dra. Flávia Medeiros (PPGEL/Ufes) durante a realização da primeira edição do “Encontro com autores” em 2022. Na conferência intitulada “Semântica Cognitiva e o sentido linguístico”, a pesquisadora apresentou o panorama dos estudos desenvolvidos no âmbito da Linguística Cognitiva.

Sobre a Semântica Cognitiva, especificamente, Medeiros ressaltou a compreensão dessa abordagem sobre o papel da linguagem como fenômeno cognitivo fundamental à dinâmica social que deve ser percebido e estudado de forma indissociável das demais capacidades cognitivas do ser humano.

Uma tarde muito rica em aprendizado para os estudantes e pesquisadores que puderam dialogar com a nossa ilustre convidada!

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.