Grupo de estudos sobre o discurso da mídia

O Gedim representado no encontro "Rede Discurso e Gênero: cartografando os estudos em gêneros e discursos na América Latina"

Descrição da imagem: Foto da professora Micheline sentada à frente da bancada. Ela segura o microfone e gesticula com a boca. A professora Micheline é branca, tem cabelos lisos e loiros e está com uma blusa florida.

A Coordenadora e fundadora do Gedim, Profa. Dra. Micheline Mattedi Tomazi Almeida, participou nos dias 29 e 30 de novembro do evento "Rede Discurso e Gênero: cartografando os estudos em gêneros e discursos na América Latina". O evento é uma iniciativa da Redige (Rede de Pesquisa Discurso e Gênero) e ocorreu na UnB. O objetivo do encontro foi fomentar não só a reunião de pesquisadoras/es (sobre o tema) das cinco regiões do país e de países da América Latina, como também apresentar investigações realizadas pela Rede colaborativa que estuda a dimensão do gênero social no âmbito dos estudos discursivos. A professora Micheline e a mestranda Daniela Littig Endlich mapearam os dados da região sudeste, particularmente do Espírito Santo, apresentando-os durante a reunião.

Descrição da imagem: foto de seis pesquisadoras sentadas à frente da bancada de apresentação de trabalho na Universidade de Brasília. Quatro são brancas. Duas são negras. Ao fundo há uma projeção do levantamento do machismo no Espírito Santo. A professora Micheline Mattedi Tomazi Almeida apresenta sua pesquisa. Ela é branca, loira de cabelos lisos. Ela segura o microfone, gesticula com as mãos e boca em sinal de apresentação de seu trabalho.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.