Grupo de estudos sobre o discurso da mídia

Análise do Discurso Crítica e Educação Inclusiva em debate

O Grupo de Estudos sobre o Discurso do Mídia da Universidade Federal do Espírito Santo (Gedim-Ufes) recebeu, na tarde desta quinta-feira (17/06), em seu "Encontro com autores", o professor José Ribamar Lopes Batista Júnior.

Ribamar é professor do ensino básico, técnico e tecnológico da Universidade Federal do Piauí (UFPI), fundador e coordenador do Laboratório Experimental de Ensino e Pesquisa em Leitura e Produção Textual (LPT/CNPq) do Colégio Técnico de Floriano (CTF/UFPI).

A palestra ministrada pelo pesquisador - que trabalha com a Análise de Discurso Crítica (ADC) - enfatizou os desafios para o desenvolvimento de um ensino que tenha como parâmetro crítico a relação entre os discursos e as práticas de letramento.

Além do debate teórico-metodológico proposto durante a fala, o convidado apresentou exemplos do resultado de sua intervenção realizada no Laboratório de Produção Textual, que desenvolve a produção, leitura e interpretação textual, como também oferece um espaço crítico de análise e intervenções através dos textos.

Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelo prof. Ribamar acesse ao site https://labproducaotextual.com/  ou a página no Instagram @lptextual

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.