Grupo de estudos sobre o discurso da mídia

1ª defesa de Doutorado do Gedim - Raquelli Natale

1ª Defesa de Doutorado do Gedim - Raquelli Natale

O Gedim, grupo de estudos coordenado pela Profa. Dra. Micheline Mattedi Tomazi, agora possui uma doutora formada para chamar de sua!

Parabéns, Raquelli Natale!

A Doutora Raquelli Natale possui uma trajetória de muitas conquistas e muito sucesso no Gedim ao lado da profa. Dra. Micheline. Raquelli iniciou sua história como pesquisadora do discurso midiático ainda na Iniciação Científica, já sob a orientação da profa. Micheline. Foram três iniciações científicas: 2010/2011, 2011/2012 e 2012/2013; inicou o Mestrado ainda em 2013, concluindo-o brilhantemente em 2015. Formou a primeira turma de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFES em 2016 e fechou com chave de ouro seu ciclo de 4 anos de pesquisa agora em 2020.  Juntas, Dra. Raquelli e Dra. Micheline, desenvolveram muitas pesquisas e trabalhos, muitos deles publicados em revistas e livros de alto impacto para os estudos linguísticos, além da colaboração irrestrita de Raquelli, enquanto aluna e orientanda, para a criação do Gedim.

Parabéns, Dra. Micheline, pela formação de excelência de sua pupila!

Para a sua pesquisa de doutorado, a Dra. Raquelli teve como coorientador ninguém menos que Teun A. van Dijk, um dos mais importantes linguistas do mundo acerca da Análise Crítica do Discurso, além de colaborador estrangeiro do Gedim. Raquelli teve a oportunidade de aprimorar seus estudos e pesquisas, ainda no mestrado, ao realizar uma visita técnica de 45 dias na Universitat Pompeu Fabra, em Barcelona, Espanha, sob a supervisão de van Dijk, além de encontrá-lo no Rio de Janeiro em outra ocasião acadêmica, neste caso, também acompanhada da profa. Micheline. Teun van Dijk participou da banca avaliativa da defesa da dissertação de Raquelli, na UFES.

Teun A. van Dijk é colaborador estrangeiro do Gedim

A defesa da tese de doutorado de Raquelli Natale intitulada "O femirracídio em notícias sobre violência contra mulheres negras no Espírito Santo: um estudo discursivo e sociocognitivo", foi realizada no dia 03 de abril, às 14h, por webconferência, em decorrência da pandemia mundial da Covid-19, conforme determinou a Portaria Normativa 03/2020, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFES. A banca foi presidida por sua orientadora, profa. Dra. Micheline Mattedi Tomazi (UFES), além das participações ilustres dos professores: Dr. Teun A. van Dijk (UPF - coorientador), Dr. Daniel de Mello Ferraz (PPGEL-UFES/USP - examinador titular interno), Dr. Luis Fernando Bulhões Figueira (UFES - examinador titular interno), Dra. Viviane de Melo Resende (UnB - examinadora titular externa), Dra. Maria Beatriz Nader (UFES - examinadora titular externa), Dra. Janayna Bertollo Cozer Casotti (UFES - examinadora suplente interna) e Dra. Viviane Cristina Vieira (UnB - examinadora suplente externa).

O Gedim (Dra. Micheline e membros) deseja a você, Raquelli, muito sucesso na sua nova empreitada profissional. Parabéns, Doutora!

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.